Buscar no site

Polícia Ambiental promove 'Concurso de Fotografia' em comemoração ao Dia da Árvore

No dia 21 de setembro também se comemora o dia do Policial Militar Ambiental

Redação AssisCity

  • 20/09/21
  • 16:00
  • Atualizado há 134 semanas

O Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, também carrega consigo a comemoração do Dia do Policial Militar Ambiental e pensando nisso a Polícia Militar Ambiental promoverá um concurso histórico de fotografia, junto da Operação Floresta Amiga II.

O Dia do Policial Ambiental foi instituído por meio da Lei Estadual n° 14.744, de 17 de abril de 2012, e para comemorar a data, a Polícia Militar Ambiental lança uma campanha cultural de fotografia com o objetivo de engajar as pessoas sobre a preservação ambiental e a história da Polícia Militar Ambiental.

A participação é simples. Basta produzir uma fotografia em boa resolução sobre a atividade da Polícia Militar Ambiental. Também será possível participar enviando fotos antigas ou recortes de jornais, e enviar clicando aqui (bit.ly/concursopamb).

Os três vencedores serão agraciados com a medalha Challenge Coin "Valor Ambiental" e suas fotografias poderão estar no próximo livro histórico da Polícia Militar Ambiental.

Além da campanha, será deflagrada em todo o Estado de São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro de 2021, a Operação Floresta Amiga II em parceria com o PROCON-SP Ambiental e com o emprego de mais de 1.320 policiais militares ambientais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos cinco Batalhões de Polícia Ambiental.

A operação tem como foco a fiscalização do transporte, armazenamento e comércio de madeira nativa no Estado de São Paulo e conscientizar o cidadão para o consumo responsável e a preservação das florestas, em especial a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais