Buscar no site

Polícia Civil recupera 336 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 1 milhão roubadas de fazenda em Itatinga

Animais estavam sendo vendidos em leilão em Avaí no dia seguinte ao roubo. Caso é investigado, ninguém foi preso.

G1 - Bauru e Marília

  • 16/09/21
  • 15:00
  • Atualizado há 135 semanas

A Polícia Civil de Bauru (SP) apreendeu 336 cabeças de gado nesta quarta-feira (15) que foram roubadas de uma fazenda de Itatinga (SP).

De acordo com a Polícia Civil, as autoridades foram informadas pela Polícia Militar que o gado roubado, avaliado em mais de R$ 1 milhão, estava sendo vendido em um leilão às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a Avaí (SP).

O responsável pelo leilão informou à polícia que o gado foi deixado no local por um pecuarista de Taquarituba. O pecuarista também foi ouvido e relatou que comprou os animais de um corretor que se apresentou como represante dos donos dos animais.

Ainda segundo a polícia, a compra foi paga pelo pecuarista para uma moradora também de Taquarituba em transferência bancária e em cheque. As investigações apontam a suspeita de que o "corretor" esteja envolvido no roubo. Ele ainda não foi localizado.

Divulgação - Polícia Civil de Bauru apreendeu 336 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma fazenda de Itatinga (SP). — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia Civil de Bauru apreendeu 336 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma fazenda de Itatinga (SP). — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil informou que o roubo do gado aconteceu na manhã desta terça-feira (14), mas os autores do crime chegaram na propriedade na tarde de segunda-feira (13).

Durante o assalto, os suspeitos renderam quatro pessoas. O caseiro da fazenda foi o primeiro a ser rendido e ficou refém dos assaltantes por quase 24 horas, segundo os policiais.

As cabeças de gado foram recuperadas e devolvidas aos donos dos animais. O caso é acompanhado pelo setor de investigações rurais da Polícia Civil e até esta quinta-feira (16) ninguém havia sido preso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais