Buscar no site

Polícia Militar salva menino de cinco anos com parada respiratória em Assis

Redação AssisCity

  • 23/09/22
  • 15:00
  • Atualizado há 82 semanas

Na noite de quarta-feira, 21 de setembro, a Polícia Militar de Assis salvou um menino de cinco anos que estava tendo uma parada respiratória, no Jardim Paraná.

Segundo o Cabo José Roberto, que atendeu o caso, a equipe estava em patrulhamento nas proximidades da Rua Paranagi, quando receberam pelo rádio a ocorrência de que uma criança estava sofrendo uma parada respiratória.

O Corpo de Bombeiros havia sido acionado, mas pela proximidade da viatura policial, a equipe da PM compareceu até a casa da vítima.

No local o menino foi encontrado em estado de semiconsciência e cianose (pele arroxeada), dificuldades para respirar e frequência cardíaca alterada, e então foi questionado para Taís, mãe da criança, a possibilidade de ele estar engasgado.

divulgação - Cabo José Roberto e Cabo Adilson visitaram menino no Hospital Regional - Foto: Divulgação/PM
Cabo José Roberto e Cabo Adilson visitaram menino no Hospital Regional - Foto: Divulgação/PM

A mãe negou a possibilidade e então com agilidade o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA). No caminho a equipe já havia passado informações prévias a unidade e ao chegar o menino foi atendido pelo médico plantonista.

O menino foi atendido e encaminhado para o Hospital Regional, onde ainda está internado, para investigar as causas da parada, mas com quadro de saúde estável.

Atenderam a ocorrência o Cabo José Roberto e Cabo Adilson.

Receba nossas notícias em primeira mão!