Buscar no site

Polícia prende mulher acusada de degolar o filho recém-nascido no banheiro de casa

Mulher alegou que não sabia da gestação e deu à luz após sentir fortes dores

Siga Mais

  • 29/11/21
  • 15:00
  • Atualizado há 121 semanas

Uma mulher de 20 anos, moradora em Piacatu, foi presa neste fim de semana acusada de matar o filho recém-nascido, após dar à luz no banheiro de casa, no sábado (27). O bebê foi encontrado com um corte no pescoço. A mulher alegou não saber que estava grávida.

A mulher foi socorrida ao hospital de Bilac. A unidade de saúde, por sua vez, acionou a Polícia Militar da cidade após a paciente dar entrada com o bebê, sem vida. A desconfiança inicial é de que pudesse ser um abordo.

Porém, durante o atendimento, a médica plantonista constatou um corte profundo na cervical, parte de trás do pescoço do bebê, causando provavelmente por algum objeto cortante. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil como possível infanticídio.

A mulher foi autuada em flagrante e recebeu voz de prisão. Ela foi atendida inicialmente em Bilac e depois transferida para a Santa Casa de Birigui, onde permaneceu sob os cuidados hospitalares, com escolta policial, à disposição da Justiça. Ela alegou que não sabia da gestação e que deu à luz após sentir fortes dores. Relevou também que queria tirar a própria vida.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba, para exames necroscópicos que ajudarão nas investigações.

Depois do acionamento da Polícia Militar pela unidade de saúde de Bilac, onde foi prestado o atendimento inicial à mulher, uma equipe do policiamento foi à sua casa em Piacatu. Em contato com a mãe da jovem, ela disse que a filha havia entrado no banheiro e demorou para sair, quando um irmão observou por debaixo da porta e viu sangue, decidindo arromba-la. A mulher e o recém-nascido estavam caídos no chão.

A Polícia Científica também foi acionada e se dirigiu ao imóvel, porém o banheiro já há havia sido lavado pelos familiares. Não foi localizado nenhum objeto que possa ter sido usado para provocar o corte no recém-nascido.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos