28 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

População deve ficar alerta para risco de queimadas em período de seca

De acordo com a Lei Municipal nº 4609 de 31 de maio de 2005, o morador que comete tal infração pode ser penalizado em multa de R$ 449,98 e caso haja reincidência o valor pode dobrar

A população de Assis deve ficar em estado de alerta para os riscos de queimadas em período de seca, que aumentam nesse período, em especial com limpeza de terrenos e descarte incorreto de matérias inservíveis.

Fábio Nossack, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que a melhor maneira de se combater o fogo é eliminando qualquer foco que possa provocá-lo.

"Por exemplo, o entulho retirado após limpeza de terrenos e o despejo incorreto de materiais inservíveis em locais inadequados, devido à elevação das temperaturas, podem causas queimadas. Por isso, é importante que a eliminação desses materiais seja realizada adequadamente", disse Fábio.

De acordo com a Lei Municipal nº 4609 de 31 de maio de 2005, o morador que comete tal infração pode ser penalizado em multa de R$ 449,98 e caso haja reincidência o valor pode dobrar.

A SEAMA disponibiliza o atendimento via WhatsApp para denúncias através do número de telefone (18) 3324-3355.
Em casos de urgência e emergência o morador deve ligar para o Corpo de Bombeiro , no 193.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM