Buscar no site

Prefeito de Assis participa da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne prefeitos e autoridades municipais de todo o país para discutir questões relevantes relacionadas à gestão municipal

PMA

  • 30/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 55 semanas

O gestor municipal José Fernandes participou em Brasília da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Este ano, o tema foi: "Pacto Federativo: um olhar para o futuro". Além do prefeito José Fernandes os secretários municipais, Fábio Nossack (Planejamento, Obras e Serviços) e Cristiani Silvério (Saúde), também estiveram presentes para encaminhamentos de pleitos junto ao deputado Federal Arlindo Chinaglia.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne prefeitos e autoridades municipais de todo o país para discutir questões relevantes relacionadas à gestão municipal. A 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem como objetivo fomentar o debate sobre a autonomia municipal, a descentralização do poder e o fortalecimento dos municípios brasileiros.

Divulgação - O prefeito José Fernandes em companhia da secretária da Saúde, Cristiani Silvério e do secretário de Planejamento Obras e Serviços, Fábio Nossack - Foto: Divulgação
O prefeito José Fernandes em companhia da secretária da Saúde, Cristiani Silvério e do secretário de Planejamento Obras e Serviços, Fábio Nossack - Foto: Divulgação

Para José Fernandes, a participação na marcha é fundamental para buscar soluções e recursos que possam contribuir com o desenvolvimento do município. "Estamos aqui em companhia da nossa secretária da Saúde, Cristiani Silvério e do secretário de Planejamento Obras e Serviços, Fábio Nossack, para pleitear recursos na área da saúde e infraestrutura para nossa cidade. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir o desenvolvimento de Assis e a melhoria da qualidade de vida da nossa população", destacou.

Na oportunidade os gestores estiveram no gabinete do deputado Federal, Arlindo Chinaglia para protocolar, diversas demandas para o município. "O deputado é um velho amigo que tem ajudado demais a cidade de Assis, como a pavimentação asfáltica no Complexo Prudenciana, Patrulha Rural, Ar-condicionado no Teatro Municipal entre outras demandas" ressaltou José Fernandes.

Divulgação - Prefeito José Fernandes na Câmara dos Deputados em Brasília - Foto: Divulgação
Prefeito José Fernandes na Câmara dos Deputados em Brasília - Foto: Divulgação

Para o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, um dos principais objetivos da atual administração é a construção do Anel Viário. "Nós sonhamos alto e queremos o apoio dos nossos vereadores, e dos governos Estadual e Federal para a realização do tão sonhado Anel Viário, um trecho de 11 km, pois é uma obra que precisa ser realizada para facilitar a mobilidade urbana da nossa cidade", comenta.

O secretário destacou ainda que o projeto do Anel Viário está inserido no Plano Diretor Municipal o qual precisa ser realizado o quanto antes.

Já a secretária da Saúde, Cristiani Silvério relata que foram protocolados junto ao deputado Federal, Arlindo Chinaglia diversos pleitos para a Saúde de Assis, tais como; contratação de serviços e para melhorias nas estruturas físicas das Unidades Básicas, além de melhorias para o Hospital Regional.

Divulgação - O deputado Federal Arlindo Chinaglia recebendo das mãos do prefeito José Fernandes diversos pleitos para o município de Assis - Foto: Divulgação
O deputado Federal Arlindo Chinaglia recebendo das mãos do prefeito José Fernandes diversos pleitos para o município de Assis - Foto: Divulgação

O deputado Federal agradeceu a visita dos gestores assisenses e prometeu apoio junto ao Governo Federal aos pleitos protocolados pelo município.

"Sou grato à cidade de Assis, pois lá tenho muitos amigos e já conheço o prefeito José Fernandes há anos. Quero agradecer a população, pois fui muito bem votado em 2022. Portanto estou tomando conhecimento de excelentes projetos para serem implantados no município, e estou assumindo o compromisso com o prefeito de trabalhar muito para ajuda-lo a realizar esses sonhos em prol da população de Assis" finalizou o deputado, Arlindo Chinaglia.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais