Buscar no site

Prefeito José Fernandes pleiteia alienação de bens para Assis

Pleitos foram feitos ao ministro da Infraestrutura

Redação AssisCity/ Informações Assessoria PMA

  • 28/01/22
  • 17:00
  • Atualizado há 112 semanas

O prefeito José Fernandes encontrou-se na tarde dessa quinta-feira, 27, na cidade de Campinas, com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e Sidney Nery da Silva, do Núcleo de Destinação Patrimonial.

Ele solicitou a alienação de imóveis pertencentes à União, que estão abandonados no Município de Assis.

Na oportunidade, o prefeito de Assis e o prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitaram o Pátio Ferroviário de Campinas, com estrutura bem semelhante à antiga oficina de máquinas da FEPASA em Assis.



Divulgação - Antiga oficinas de máquinas da FEPASA poderá se transformar em palcos de eventos culturais - Foto: Comunicação PMA
Antiga oficinas de máquinas da FEPASA poderá se transformar em palcos de eventos culturais - Foto: Comunicação PMA

As tratativas deixaram José Fernandes bem otimista, pois o ministro se comprometeu em trabalhar para uma rápida alienação daquele espaço.

"Fomos recebidos com muito carinho por todos eles e demonstramos a nossa intenção de uso para esses imóveis e o ministro prometeu nos atender nesse pedido de alienação", informa o prefeito.

Na oportunidade foi tratado também sobre o Ecotrem, e José Fernandes pediu que sejam encontradas alternativas junto às agências reguladoras e à  RUMO, que administra a malha ferroviária que corta o Município de Assis, para o uso da linha férrea como opção de transporte para a população e lazer aos finais de semana com passeios turísticos.

"Temos uma grande missão a cumprir, que é revitalizar todos os espaços que atualmente pertencem à União, para oferecer opções de lazer e geração de renda com as diversas atividades que vamos promover nesses espaços", conclui José Fernandes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos