Buscar no site

Prefeitura de Assis apresenta Ecotrem nesta sexta-feira na Praça da Vila Operária

Idealizado pelo prefeito José Fernandes, o 'Ecotrem' terá seu primeiro embarque simbólico às 19h desta sexta-feira, 03 de dezembro, saindo em frente à sede da Secretaria da Cultura (antiga estação ferroviária)

Assessoria PMA

  • 02/12/21
  • 11:00
  • Atualizado há 121 semanas

A Prefeitura de Assis apresenta para a população, na noite desta sexta-feira, 03 de dezembro, na Praça da Vila Operária, o Ecotrem, um projeto audacioso do prefeito José Fernandes, que visa resgatar a história da ferrovia em Assis e promover lazer e conscientização para a preservação do meio ambiente.

Na oportunidade a população poderá acompanhar o deslocamento do Ecotrem da sede da Secretaria da Cultura (antiga estação ferroviária), até a travessa da Rua Joaquim Murtinho, e logo em seguida, haverá uma apresentação no telão que será instalado na Praça da Vila Operária, e a participação da Banda Musical.

"Estamos realizando um sonho, um desejo, de recuperar e transformar o trecho entre Assis e o bairro rural do Cervinho, na nova rota turística da região". O ECOTREM vai resgatar a memória dos antigos moradores da cidade, e dar a oportunidade para a nova geração, conhecer e sentir a sensação de viajar pelos trilhos da ferrovia. Esse trecho abriga uma paisagem maravilhosa, cercada de vegetação nativa, que servirá de belíssimo passeio em meio à natureza", comemora o prefeito José Fernandes.



Divulgação - Econtrem será apresentado nesta sexta-feira, 3 - Foto: Portal AssisCity
Econtrem será apresentado nesta sexta-feira, 3 - Foto: Portal AssisCity

Serão aproximadamente 15 km de rota, que sairá da mata do Parque das Acácias, passando pelo Ecolago e Ecoparque com destino ao bairro Cervinho, onde a população e suas famílias poderão apreciar o ar puro da natureza e vislumbrar um lindo cenário a céu aberto.

"Desta forma vamos cuidar e valorizar a ferrovia que é considerada patrimônio de nossa cidade, além de proporcionar mais uma opção de lazer às famílias de Assis e toda região", concluiu José Fernandes.

O Prefeito José Fernandes informa que a locomotiva já tem o registro de funcionamento, e irá ocupar uma área já autorizada pela concessionária que administra a ferrovia nesse primeiro momento, e esta em fase final de aprovação da documentação para viabilizar o segundo trajeto, que ligará o Parque das Acácias até o Cervinho.

Importante ressaltar que será somente um evento de apresentação do Ecotrem, portanto na noite desta sexta-feira, o embarque não estará disponível para a população.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos