Buscar no site

Já estão em processo de instalação 35 pontos para cerca de 100 câmeras de segurança em ruas de Assis

A finalização do serviço está prevista para sessenta dias

Assessoria PMA

  • 13/08/20
  • 18:00
  • Atualizado há 191 semanas

Nesta semana, a Prefeitura de Assis , por meio do Departamento Municipal de Tecnologia, começou a preparar os 35 pontos de fixação que receberão cerca de 100 câmeras de segurança em ruas de Assis, em um prazo de 60 dias.

O CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança do Município de Assis, Polícia Militar e Promotoria Pública são parceiros da Prefeitura nesse sistema para monitorar as principais entradas e ruas da cidade e garantir mais segurança aos munícipes.

O responsável pelo projeto, João Gabriel Cândido, explica que esse sistema de monitoramento traz para Assis o que há de mais moderno e sofisticado.

Divulgação - A Prefeitura de Assis já conta com aproximadamente 1.000 câmeras de Monitoramento Patrimonial 24 horas
A Prefeitura de Assis já conta com aproximadamente 1.000 câmeras de Monitoramento Patrimonial 24 horas

"São câmeras inteligentes, cujo sistema de inteligência artificial poderá realizar reconhecimento de delitos, aglomerações, acidentes e reconhecimento de placas de veículos furtados. O sistema de monitoramento estará preparado para integração com o Sistema Detecta de Segurança do Governo do Estado de São Paulo", informa.

Gabriel ressalta ainda, que além dos 35 pontos de câmeras instaladas, haverá uma Central de Controle Operacional, que realizará todo o monitoramento das imagens.

Divulgação - Sistema de inteligência artificial poderá realizar reconhecimento de delitos
Sistema de inteligência artificial poderá realizar reconhecimento de delitos

A Prefeitura de Assis já conta com aproximadamente 1.000 câmeras de Monitoramento Patrimonial 24 horas em toda extensão de prédios públicos, ou seja, escolas, postos de Saúde, secretarias, Limpeza Pública, Transporte Urbano, Paço Municipal, entre outros, que já são monitorados.

Atualização feita em 13 de agosto de 2020, às 19h30, após a Prefeitura encaminhar errata de que são 35 pontos para acoplar cerca de 100 câmeras, e não 35 câmeras.

Receba nossas notícias em primeira mão!