Buscar no site

Prefeitura de Assis inaugura ESF Parque Colinas

Prefeitura transforma espaço sem utilização em Estratégia Saúde da Família

Assessoria PMA

  • 13/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 128 semanas

Na tarde de sexta-feira, 8, a prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Saúde fez a inauguração da nova Estratégia Saúde da Família (ESF) que fica no Parque Colinas e que carrega o nome do bairro.

A equipe dividia espaço na Unidade Básica de Saúde do Jardim Eldorado. Agora os profissionais da saúde ganham prédio próprio e todo reformado onde já foi um Centro Comunitário.

Divulgação - Prefeitura de Assis inaugura ESF Parque Colinas - Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal de Assis
Prefeitura de Assis inaugura ESF Parque Colinas - Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal de Assis



Para atender os moradores do bairro, a ESF contará com uma equipe de profissionais composta por 1 enfermeiro, 1 médica, 2 auxiliares de enfermagem, 4 agentes comunitários de Saúde e 1 auxiliar de limpeza.

"Eu olhava o prédio e sabia que aquele espaço ia servir para colocarmos um equipamento de serviço público. Quando a Cristiani assumiu como secretária nós tivemos a ideia de implantar uma equipe de ESF naquele local para atender a comunidade. Hoje é um dia que ficará marcado na história de Assis", comemora o prefeito José Fernandes.

"Essa é uma grande conquista. Sabemos que o trabalho das ESFs é muito valioso, pois é o primeiro atendimento, é o Agente Comunitário acompanhando as situações de saúde de cada usuário olho no olho, é médico e enfermeiros inseridos na comunidade, é a confiança, entre muitas outras coisas positivas", destaca Cristiani Silvério, Secretária da Saúde de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos