Buscar no site

Prefeitura de Quatá inaugura Totem de Autoatendimento do PoupaTempo

O equipamento oferece autonomia e agilidade para as pessoas que têm urgência em obter seus documentos.

Prefeitura de Quatá

  • 28/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 64 semanas

Os cidadãos quataenses que desejam obter a segunda via do RG não precisam aguardar disponibilidade de agendamento no Poupatempo para solicitar o documento. A Prefeitura Municipal de Quatá inaugurou na manhã de 20/01/23, o Totem que vai proporcionar comodidade, modernidade e praticidade para a população.

Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

Divulgação - Totem do poupatempo inaugurado em Quatá - Foto: Divulgação
Totem do poupatempo inaugurado em Quatá - Foto: Divulgação

O equipamento oferece autonomia e agilidade para as pessoas que têm urgência em obter seus documentos. Para o prefeito Marcelo Pecchio, "o Poupatempo amplia as opções de atendimento digital, para que o cidadão possa resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos", disse Marcelo durante a inauguração.

Divulgação - Prefeito Marcelo Pecchioesteve presente na inauguração - Foto: Divulgação
Prefeito Marcelo Pecchioesteve presente na inauguração - Foto: Divulgação

Welton Pereira, atendente do Poupatempo, explica que "o portal disponibiliza por meio do aplicativo Poupatempo Digital e totens mais de 90 serviços, que podem ser utilizados com a mesma qualidade e segurança do presencial". Pelos canais digitais também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.

A inauguração do Totem do PoupaTempo em Quatá contou com a presença do prefeito Marcelo Pecchio, que esteve acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio, do vice Márcio Bidóia, dos vereadores Mayla Correa, Jorge Cardozo, do atendente Welton Pereira, dos secretários Jamil Askar, Luciane Leite Pecchio, Gustavo Pilizari e da gente de atendimento do SEBRAE Aqui em Quatá Cintia Ribeiro Cardozo.

Divulgação - Prefeito Marcelo Pecchio, primeira dama Lylian Pecchio, vice Márcio Bidóia, vereadores Mayla Correa, Jorge Cardozo, atendente Welton Pereira, secretários Jamil Askar, Luciane Leite Pecchio, Gustavo Pilizari e agente de atendimento do SEBRAE Aqui Cintia Ribeiro Cardozo - Foto: Divulgação
Prefeito Marcelo Pecchio, primeira dama Lylian Pecchio, vice Márcio Bidóia, vereadores Mayla Correa, Jorge Cardozo, atendente Welton Pereira, secretários Jamil Askar, Luciane Leite Pecchio, Gustavo Pilizari e agente de atendimento do SEBRAE Aqui Cintia Ribeiro Cardozo - Foto: Divulgação

Em Quatá, o atendimento está disponível de segunda à sexta, na sala do Sebrae Aqui, Rua General Marcondes Salgado, nº331, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Divulgação - Totem oferece autonomia e agilidade para as pessoas - Foto: Divulgação
Totem oferece autonomia e agilidade para as pessoas - Foto: Divulgação

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. É um programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, que ampliou a quantidade de serviços online, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!