Buscar no site

Prefeitura inicia construção de rota turística com trem entre Parque das Acácias até o Cervinho

Prefeito acompanha andamento dos serviços às margens da linha férrea, executados pela Secretaria Municipal de Obras

Assessoria PMA

  • 22/06/21
  • 10:00
  • Atualizado há 144 semanas

O prefeito José Fernandes no sábado, 19, esteve no trecho da linha férrea que liga o Parque das Acácias até o bairro Cervinho, para verificação dos primeiros trabalhos de readequação desse trecho que abrigará a nova rota turística pelos trilhos, com trenzinho, em Assis.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras que, a pedido do prefeito, já realiza a limpeza às margens da ferrovia e analisa o estado de conservação e posteriormente a restauração da linha férrea neste trecho.

José Fernandes explica que em alguns pontos da ferrovia trilhos e dormentes foram roubados, devido o desuso dos trilhos.



"Temos um sonho, um desejo, de recuperar e transformar esse trecho na nova rota turística com trenzinho aqui em nosso Município de Assis. Esse trecho abriga uma paisagem maravilhosa, cercada de vegetação nativa, que servirá de belíssimo passeio em meio à natureza. Serão aproximadamente 10 km de rota, aonde a população e suas famílias poderão apreciar o ar puro da natureza e vislumbrar esse lindo cenário à céu aberto que temos em torno à nossa cidade", destaca o prefeito.

Divulgação - Rota turística será entre Parque das Acácias até o bairro do Cervinho
Rota turística será entre Parque das Acácias até o bairro do Cervinho

Ele ressalta que a intenção é de que até o fim do ano, trenzinho e vagões estejam sob os trilhos realizando o passeio dos moradores em meio à mata, cujo percurso se tornará excepcional aos moradores, que poderão desfrutar das belíssimas paisagens durante a rota turística, que sairá da mata do Parque das Acácias, passando pelo Ecolago, Ecoparque com destino ao bairro Cervinho.

"Desta forma vamos cuidar e valorizar da ferrovia que é considerada patrimônio de nossa cidade, além de oportunizar mais uma opção de lazer às famílias de Assis e toda região", concluiu José Fernandes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos