05 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Professora aposentada de Assis constrói piscina e oferece aulas de natação gratuitas em Agissê

Marisa Sanches construiu a própria piscina com estrutura de ferro e bags abertos

Há aproximadamente dois meses a professora aposentada de Assis, Marisa Sanches, começou a oferecer aulas de natação e hidroginástica gratuitas para a população de Agissê, Distrito de Rancharia.

Marisa foi proprietária da Escola de Natação Foca, em Assis, trabalhou como educadora física, coordenadora e diretora de ensino. Em determinado momento de sua vida a professora pensou em compartilhar todo o conhecimento que adquiriu em sua jornada e começou com os planos.

Divulgação - Marisa Sanches, professora aposentada e idealizadora do projeto
Marisa Sanches, professora aposentada e idealizadora do projeto


Quando Marisa se aposentou foi morar em Agissê, na zona rural, junto ao marido e à natureza. Distante de querer a ociosidade, e pronta para ajudar ao próximo, vieram os planos.

"Me aposentei em 2015 e desde então estive longe das aulas de natação. Então, inventei de tentar fazer uma piscina. Eu fiz orçamento para uma piscina convencional, mas seria mais caro e demorado, por isso comecei meu projeto a partir da ideia dessas piscininhas de lona de mil litros", conta a professora.

Divulgação - Estrutura de ferro foi a base para a construção da piscina
Estrutura de ferro foi a base para a construção da piscina


O processo começou com a escolha dos materiais e Marisa conta que usou estrutura de ferro de portões para criar a base da piscina, depois usou bags abertos para cobrir a piscina, já que precisava de um material resistente e que suportasse o peso da água.

Com a ajuda do marido e amigos, a professora deu corpo à ideia, costurou a mão os bags, criou o próprio aspirador, cuidou pessoalmente do tratamento da água e então no dia 14 de setembro de 2020, a professora iniciou suas primeiras aulas.

Divulgação - Marisa usou bags abertos, costurados a mão, para revestir o interior da piscina
Marisa usou bags abertos, costurados a mão, para revestir o interior da piscina


O projeto é gratuito e qualquer um pode se inscrever, tanto para aulas de natação quanto para hidroginástica. Hoje Marisa atende 27 pessoas e agradece por poder passar para outras pessoas todo o conhecimento que obteve em sua vida.

"Este projeto nasceu sem nenhuma pretensão e tem se tornado uma razão de viver. Acordo todos os dias agradecendo a Deus pela oportunidade de levar felicidade e realização pessoal para as pessoas que estão participando comigo desse projeto. Tenho alunos de diferentes situações e fico muito feliz em atendê-los, resgato o que fiz minha vida inteira, me sinto viva, me sinto útil!", finaliza a professora.

Divulgação - No dia 14 de setembro a professora iniciou suas primeira aulas
No dia 14 de setembro a professora iniciou suas primeira aulas

Divulgação - As atividades são 100% gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever
As atividades são 100% gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever

Divulgação - Marisa oferece aulas de natação e hidroginástica para a população de Agissê
Marisa oferece aulas de natação e hidroginástica para a população de Agissê

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM