Buscar no site

Programa Terceira Visão aborda o luto nesta quarta-feira

"Quando a morte está tão perto, como lidar com o luto e seus rituais?" é o tema do programa

Redação AssisCity

  • 21/07/21
  • 14:00
  • Atualizado há 143 semanas

Nesta quarta-feira, 21 de julho, o programa Terceira Visão abordará o tema "Quando a morte está tão perto, como lidar com o luto e seus rituais?".

O jornalista e apresentador Ulysses Silva conversa com a historiadora Carolina Tedesque, o advogado Karol Tedesque e o psicólogo José Sterza Justo.

O jornalista lembra que há seis dias Assis não registra nenhum óbito por complicações da COVID-19, o que é uma ótima notícia, porém temos anotados 389 mortes desde o início da pandemia.

"A morte é a mais grave das consequências da pandemia, mas existe um outro estrago que ela nos faz e sobre a qual pouco é falado: o estrago emocional e psicológico. O medo do desemprego e da morte, as discussões domésticas, o fim de relacionamentos e, a pior, a dor pela perda de um ente querido, são outras das muitas dores causadas pela pandemia", ressalta.

Como lidar com os nossos medos e como homenagear a memória das pessoas que nos deixam para sempre? Quando a morte está tão perto, como lidar com o luto e seus rituais? Serão discutidos durante o programa Terceira Visão que vai ao ar às 19 horas pelo portal assiscityplay.com.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais