Buscar no site

Rapper de Assis faz música em homenagem aos dançarinos de Hip Hop do Brasil

Churcksmc conta que há mais de 10 anos ninguém homenageia dos breakers

Redação AssisCity

  • 31/05/20
  • 11:00
  • Atualizado há 203 semanas

O rapper de Assis, Lucas Lameu de Azevedo, conhecido como Churcksmc lançou recentemente a música Vida de BBoy, em que homenageia os dançarinos de Hip Hop de todo o país.

Churcksmc conta que começou a dançar breaking quando tinha 14 anos, mas só um ano depois começou a treinar e se dedicar ao breaking.

"Viajei para alguns países da América Latina, como Chile, Bolívia e Peru, e já rodei grande parte do Brasil também, tudo devido a dança; em 2008 comecei a fazer rimas, sempre me inspirando em artistas como Racionais, Sabotage, Doctor Mc's, Thaide, Cyphers Hills, Tribe Called Cast, Fushiniks, entre outros raps nacionais e internacionais que usávamos junto aos Break Beats (música usada para dançar breaking) da época para dançar nosso bboying em cima deles", conta.

Churcksmc conta que foi o breaking que o levou até o rap, e por isso, decidiu fazer essa homenagem.

divulgação - Rapper Churcksmc lançou a música recentemente
Rapper Churcksmc lançou a música recentemente

"Quando o rapper Emicida começou a se destacar nas batalhas de rima em São Paulo, comecei a curtir essa forma de rima, de improvisar, até começar fazer freestyles entre amigos; foi quando, ao mesmo tempo, eu comecei a ganhar destaque na cena da dança, e joguei pelo Brasil e o mundo, fui morar em São Paulo e comecei ganhar destaque na cena do Breaking nacional e fiquei dividido, entre a dança e a rima; mas a dança por anos gritou mais alto dentro de mim, entretanto nunca deixei de rimar com os parceiros em rodas; eles sempre falavam que eu tinha talento, somente ano passado resolvi investir na música", explica.

Churcksmc ressalta que a música "Vida de BBoy" é uma homenagem a todos que realmente amam essa arte, e mais que isso é uma forma de levantar a bandeira do Hip Hop.

"Os Mc's da atualidade esquecem muitas vezes dos valores reais dessa cultura, e a dança Breaking é um elemento importantíssimo dentro do Hip Hop, que possui quatro elementos: DJ, Graffite, Bboying, e MC, e depois vem o 5° elementos que é a junção de todos: o conhecimento", conclui.

Assista ao clipe de Vida de BBoy:

Receba nossas notícias em primeira mão!