Buscar no site

Sabesp promove ações para celebrar o Dia da Água em Assis

Entre os dias 21 e 24 de março, mil estudantes da rede municipal de ensino participarão de uma trilha ecológica com palestra no Ecolago

Redação AssisCity

  • 18/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 57 semanas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Sabesp realizará uma série de iniciativas em diversas cidades da região. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Em Assis, aproximadamente mil estudantes da rede municipal de ensino participarão de uma trilha ecológica promovida pela empresa, que visa conscientizar a população sobre a importância da água e da preservação do meio ambiente.

Além disso, a Sabesp participará do plantio de 550 mudas e sementes de árvores nativas em Paraguaçu Paulista, Lutécia, Oscar Bressane e Anhumas. Em Tupã, serão distribuídas 150 mudas à população na Avenida Tamoios.

Ainda em Presidente Prudente e em Tupã, a Sabesp promoverá ações de educação ambiental na área central das cidades. Em Tupã, também haverá a distribuição de recipientes para a coleta de óleo de cozinha usado nas escolas do município, com o objetivo de evitar o lançamento incorreto de óleo na rede de esgoto, contribuindo com a preservação ambiental.

As iniciativas contarão com a participação de estudantes, professores, instituições de ensino e ONGs, e serão realizadas em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente dos municípios.

Receba nossas notícias em primeira mão!