30 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saúde de Assis implanta novo prontuário eletrônico

Atualização garantirá maior agilidade na importação de dados do CNES, configurações mais claras e lembretes sobre envio e recebimento de informações

A Secretaria da Saúde de Assis, seguindo o cronograma de digitalização dos serviços, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à população, informa que está sendo implantada no Município a versão 4.0 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, esse novo Prontuário Eletrônico irá apoiar os profissionais de saúde no registro das informações das atividades desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde, corrigindo problemas para melhorar a qualidade do trabalho e da gestão, além de ampliar o atendimento à população.

"O e-SUS é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito nacional, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Em Assis, estamos nesta caminhada desde 2014 e nos últimos dois anos consolidamos ainda mais o e-SUS como ferramenta primordial de trabalho, aprimoramos os relatórios gerenciais e realizamos inclusões de registro tardio. Avanços fundamentais para o controle e qualidade da gestão pública, o que nos permite economizar recursos, ou seja, trazer mais eficiência nos gastos públicos" garantiu Adriano.

Divulgação

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM