Buscar no site

Saúde de Assis implanta novo prontuário eletrônico

Atualização garantirá maior agilidade na importação de dados do CNES, configurações mais claras e lembretes sobre envio e recebimento de informações

Redação AssisCity

  • 24/09/20
  • 09:00
  • Atualizado há 186 semanas

A Secretaria da Saúde de Assis, seguindo o cronograma de digitalização dos serviços, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à população, informa que está sendo implantada no Município a versão 4.0 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, esse novo Prontuário Eletrônico irá apoiar os profissionais de saúde no registro das informações das atividades desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde, corrigindo problemas para melhorar a qualidade do trabalho e da gestão, além de ampliar o atendimento à população.

"O e-SUS é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito nacional, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Em Assis, estamos nesta caminhada desde 2014 e nos últimos dois anos consolidamos ainda mais o e-SUS como ferramenta primordial de trabalho, aprimoramos os relatórios gerenciais e realizamos inclusões de registro tardio. Avanços fundamentais para o controle e qualidade da gestão pública, o que nos permite economizar recursos, ou seja, trazer mais eficiência nos gastos públicos" garantiu Adriano.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais