Buscar no site

Saúde recebe auxiliares de enfermagem que atuarão no Hospital Regional para manter os serviços do Hemonúcleo funcionando

Esses profissionais chegam do convênio SUS, meio legal de parceria entre o município e o Estado

Assessoria de Comunicação

  • 28/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 43 semanas

A secretária da Saúde, Cristiani Silvério, recebeu as novas auxiliares de enfermagem que atuarão no Hospital Regional para manter os serviços do Hemonúcleo funcionando em sua plenitude, descartando o risco da interrupção que era iminente, nessa segunda-feira, 22 de maio.

Esses profissionais chegam do convênio SUS, meio legal de parceria entre o município e o Estado, algo acordado entre prefeito, a secretária da Saúde e a direção do Hospital Regional, até que o Estado reponha o quadro de servidores dessa ala.

Há anos é discutido a falta de reposição do quadro de funcionários do Hospital Regional, e a prefeitura tem feito vários esforços do sentido de chamar a atenção do Estado para o fato. O fechamento do Hemonúcleo iria acarretar em transtornos no banco de sangue, emergências de acidentes, cancelamentos de cirurgias, entre outros.



Divulgação - Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA

"A gente vai continuar buscando soluções para o Hospital Regional junto ao Estado, e nesse primeiro momento vamos socorrer esse setor com 6 profissionais. Dessa quantidade a gente já se reuniu com 5 e outra deve chegar ainda nessa semana", destaca a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

Veja vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos