06 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Secretaria da Saúde inicia vacinação em asilos de Assis

Serão aplicadas 247 doses nas instituições

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao plano de vacinação nas instituições de longa permanência de idosos em Assis.

O primeiro local a receber a vacinação foi a Associação de Abrigo a Idosos de Assis, após isso o plano seguirá para mais duas instituições, somando um total de 247 doses aplicadas, incluindo idosos e profissionais que atuam nestas instituições.

Divulgação - Associação Abrigo a Idosos foi a primeira instituição a receber a vacina
Associação Abrigo a Idosos foi a primeira instituição a receber a vacina


Segundo a secretária de Saúde Cristiani Silvério, a intenção é continuar ampliando a imunização para as equipes de Unidades Hospitalares e demais trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento da doença.

Até agora, já foram imunizados profissionais da saúde, totalizando 47% das doses recebidas e a intenção é imunizar toda a área da saúde o mais rápido possível e os idosos abrigados.

"Nós estamos realizando a vacinação em profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, e idosos que estão abrigados em asilos porque são grupos de alto risco e precisam ser imunizados", aponta a secretária.

Divulgação - 47% das doses da Coronavac já foram distribuídas em Assis
47% das doses da Coronavac já foram distribuídas em Assis

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM