Buscar no site

Secretaria Municipal da Educação realiza avaliação de fluência em leitura

O objetivo da avaliação é permitir um planejamento estratégico e preciso, focando nas dificuldades reais e mais recorrentes entre os alunos dos anos iniciais relacionados a leitura

Divulgação PMA

  • 01/11/22
  • 14:00
  • Atualizado há 77 semanas

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Assis estão finalizando e sincronizando os dados das Avaliações de Fluência Leitora, dos alunos do 2º ano, do Ensino Fundamental I.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, a avaliação anual é realizada em regime de colaboração entre o Estado e os Municípios, através da plataforma CAed, e tem por objetivo subsidiar os municípios que fizeram a adesão no período de inscrição.

"Nosso município aderiu em 2021, e percebemos que por meio deste instrumento avaliativo a Rede Municipal é capaz de conhecer o desempenho de cada aluno na leitura e compreensão de textos escritos, já que a avaliação é feita individualmente, com cada aluno e gravada no aplicativo da plataforma, com palavras, textos e tempo predeterminados nas orientações de aplicação" explica Dulce.

Divulgação - O período de aplicação envolvendo aproximadamente 1030 alunos - Foto: Divulgação
O período de aplicação envolvendo aproximadamente 1030 alunos - Foto: Divulgação

Ela destaca ainda o trabalho dos assistentes técnicos pedagógicos, bem como; dos departamentos e supervisores que atuam nessa ação junto às escolas, pois os resultados da avaliação permitirão um planejamento estratégico e preciso, focando nas dificuldades reais e mais recorrentes entre os alunos dos anos iniciais relacionados a leitura.

"Todas as 19 escolas de Ensino Fundamental participaram da Orientação de Aplicação que ocorreu no dia 19 de outubro, no NEC/SME e das lives anteriores promovidas pelo CAed. O período de aplicação envolvendo aproximadamente 1030 alunos, 45 professores aplicadores e 19 Coordenadores Pedagógicos, além dos demais profissionais, das escolas e SME, empenhados neste processo, foi de 20 a 27 de outubro podendo ser finalizado até, 01 de novembro" finaliza a secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!