Buscar no site

Surto de Sarna afasta 10 alunos de escola municipal e atividades são suspensas para higienização

Além dos alunos, duas professoras também foram contaminadas

Redação AssisCity

  • 21/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 9 semanas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental - Professora Coraly Julia Gonçalves Carneiro, localizada na Vila Florínea, em Assis, precisou suspender suas atividades devido a um surto de escabiose, a popular sarna.

Segundo informações da Secretária de Educação, Dulce Andrade, a doença foi diagnosticada pela equipe de saúde da escola, e por precaução, as atividades foram suspensas.

A escola ficará fechada para higienização e sanitização do local e retornará as atividades na segunda-feira, 27 de março. Ao todo, 10 alunos e 2 professoras foram contaminados pela doença.

A escabiose é uma doença de pele causada por um ácaro que se alimenta da queratina presente na epiderme humana. Os principais sintomas são coceira intensa, especialmente durante a noite, e lesões na pele, que podem ser confundidas com picadas de insetos. A transmissão da doença acontece pelo contato direto com pessoas infectadas ou pelo compartilhamento de objetos pessoais, como roupas e toalhas.

"Nós tomamos todas as medidas para que o caso seja controlado, mas não há motivos para pânico, até o momento a situação está sob controle", afirmou Dulce Andrade. A Secretaria de Educação ressaltou que está acompanhando de perto a situação e prestando todo o suporte necessário aos alunos e funcionários.

A secretária ainda pontuou que o foco prinicipalda escola e evitar que a doença se espalhe. "Hoje temos 800 alunos matriculados na escola e por isso é importante atuar nas ações de prevenção da doença", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos