Buscar no site

Surto de Sarna afasta 10 alunos de escola municipal e atividades são suspensas para higienização

Além dos alunos, duas professoras também foram contaminadas

Redação AssisCity

  • 21/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 53 semanas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental - Professora Coraly Julia Gonçalves Carneiro, localizada na Vila Florínea, em Assis, precisou suspender suas atividades devido a um surto de escabiose, a popular sarna.

Segundo informações da Secretária de Educação, Dulce Andrade, a doença foi diagnosticada pela equipe de saúde da escola, e por precaução, as atividades foram suspensas.

A escola ficará fechada para higienização e sanitização do local e retornará as atividades na segunda-feira, 27 de março. Ao todo, 10 alunos e 2 professoras foram contaminados pela doença.

A escabiose é uma doença de pele causada por um ácaro que se alimenta da queratina presente na epiderme humana. Os principais sintomas são coceira intensa, especialmente durante a noite, e lesões na pele, que podem ser confundidas com picadas de insetos. A transmissão da doença acontece pelo contato direto com pessoas infectadas ou pelo compartilhamento de objetos pessoais, como roupas e toalhas.



"Nós tomamos todas as medidas para que o caso seja controlado, mas não há motivos para pânico, até o momento a situação está sob controle", afirmou Dulce Andrade. A Secretaria de Educação ressaltou que está acompanhando de perto a situação e prestando todo o suporte necessário aos alunos e funcionários.

A secretária ainda pontuou que o foco prinicipalda escola e evitar que a doença se espalhe. "Hoje temos 800 alunos matriculados na escola e por isso é importante atuar nas ações de prevenção da doença", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos