Buscar no site

Tarumã segue sem casos confirmados de Covid-19

A informação de que havia um caso positivo em Tarumã, foi corrigida pela Secretaria de Estado da Saúde, após verificação de que a paciente não reside na cidade há cinco anos

Divulgação

  • 19/05/20
  • 16:00
  • Atualizado há 201 semanas

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo corrigiu em sua base de dados a notificação de que havia um caso positivo de Covid-19 em Tarumã. Dessa forma, agora também no sistema oficial do governo estadual, reconheceu que não há nenhum paciente confirmado com coronavírus na cidade.

A situação aconteceu, porque uma paciente que testou positivo para a Covid-19 morou em Tarumã, mas mudou-se há mais de cinco anos, sem contudo ter transferido o endereço de seu cartão SUS. Ela mora e foi contaminada pela doença em uma cidade do estado do Paraná, de acordo com o documento oficial que comprovou o positivo, emitido pela Secretaria Estadual da Saúde do Paraná.

A contagem no número oficial de casos confirmados se dá pelo cartão SUS e, como este documento da paciente foi feito em Tarumã e ela (a paciente) não atualizou o cadastro junto ao Sistema Único de Saúde, a Secretaria Estadual computou como sendo um caso positivo no município.



A Secretaria da Saúde de Tarumã notificou a Secretaria Estadual da Saúde e a informação foi corrigida.

Reafirmamos que não há casos positivos para Covid-19 de pacientes residentes em Tarumã e o trabalho de combate a doença continua intenso.

Leia mais: Paciente não atualiza dados no SUS e caso confirmado e Covid-19 é atribuído a Tarumã

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos