Buscar no site

Tarumã participa de evento 'Tecnocidades' do estado de São Paulo

Durante o seminário, os participantes tiveram a oportunidade de visitar estandes de várias entidades e empresas atuantes nas áreas de telecomunicação e inovação

Redação AssisCity/Informações: Assessoria de Tarumã

  • 03/06/23
  • 08:00
  • Atualizado há 42 semanas

Na última terça-feira, 23 de maio, a cidade de Tarumã participou de mais uma edição do "Tecnocidades", evento do Governo Estadual de São Paulo organizado pela InvestSP, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento, que teve como palco a cidade de Bauru, reuniu diversas autoridades políticas da região em busca de soluções tecnológicas para melhorar a oferta de serviços à população.

Com o tema "A cidade do amanhã, hoje!", o evento tinha como objetivo apoiar a implementação de novas soluções tecnológicas capazes de impulsionar o desenvolvimento das cidades. Tarumã marcou presença no evento, representada pelo Vice-Prefeito Fernandes Baratela e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bruno Fonseca, juntamente com outros colaboradores que apresentaram produtos, serviços e ações já implantadas na cidade.

divulgação - Vice-prefeito Fernandes Baratella - Foto: Reprodução/Facebook
Vice-prefeito Fernandes Baratella - Foto: Reprodução/Facebook



"Temos uma determinação do governador Tarcísio de Freitas e do Secretário de Desenvolvimento, Jorge Lima, para trazer mais desenvolvimento para a região, considerada estratégica para o Estado. Bauru é uma cidade desenvolvida, mas cercada por alguns municípios ainda carentes, e nossa proposta é trazer conhecimento para os gestores municipais, para que eles possam investir cada vez mais em inovação", afirmou Estella Dantas, Vice-Presidente Executiva da InvestSP.

Durante o seminário do TecnoCidades, os participantes tiveram a oportunidade de visitar estandes de várias entidades e empresas atuantes nas áreas de telecomunicação e inovação. Algumas delas foram a Desenvolve SP, que oferece linhas de crédito para novos investimentos, a Prodesp, além de Huawei, Ligga, Juganu, Tellescom, Urbe, Group Link, Senai e a Prefeitura de Tarumã, que se destaca como referência na adoção de soluções tecnológicas na gestão pública.

divulgação - Bruno Fonseca, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Foto: Reprodução/Facebook
Bruno Fonseca, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Foto: Reprodução/Facebook

A presença de Tarumã no Tecnocidades demonstra o compromisso da cidade em buscar o desenvolvimento por meio da inovação e da tecnologia. A troca de experiências e a possibilidade de conhecer as últimas tendências do setor impulsionam a capacidade do município de oferecer serviços ainda melhores à população.

Investir em soluções tecnológicas é investir no futuro de Tarumã, transformando-a em uma cidade inteligente e preparada para os desafios do século XXI. A participação no evento é mais um passo rumo a uma cidade do amanhã, onde a tecnologia se torna uma aliada na construção de uma sociedade mais moderna, eficiente e conectada.

divulgação - Presença de Tarumã em evento 'Tecnocidades' - Foto: Reprodução/Facebook
Presença de Tarumã em evento 'Tecnocidades' - Foto: Reprodução/Facebook

divulgação - Presença de Tarumã em evento 'Tecnocidades' - Foto: Reprodução/Facebook
Presença de Tarumã em evento 'Tecnocidades' - Foto: Reprodução/Facebook

Veja o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos