Buscar no site

Tupã recebe nesta quarta e quinta-feira Caravana de Espetáculos

Projeto é uma realização do Grupo Abaré EmCena em parceria com Energisa e Prefeitura Municipal

Diário Tupã

  • 29/11/21
  • 17:00
  • Atualizado há 125 semanas

Tupã receberá nesta quarta (1) e quinta-feira (2 ) de dezembro, a caravana de espetáculos teatrais do grupo Abaré EmCena. A programação para os dois dias inclui atividades recreativas, contação de histórias, peças para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e teatro mamulengo pelo projeto EmCena Brasil.

Um contêiner adaptado e transformado em palco será instalado na Praça da Bandeira, sempre a partir das 15 horas, e trará mais de 30 artistas e técnicos, que proporcionarão aos espectadores, divertimento com interação, aliado à tecnologia de luz e som, com foco na valorização da cultura popular.

De acordo com Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, o Abaré EmCena proporciona a descentralização da arte. "Estamos consolidando o reencontro do povo com sua própria cultura. Transformamos pessoas por meio do nosso trabalho. É mais que dar um alento, é dar esperança".

EmCena Brasil é realizado pela Companhia Abaréteatro, aprovado no ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Grupo Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A visita do projeto em Tupã tem indicação da Energisa e parceria com a prefeitura.

Segundo o secretário de Cultura, 'Duda' Gimenez, o EmCena é uma iniciativa pela difusão, formação e fomento das artes cênicas e visuais, e traz para Tupã um evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional. "Certamente o público dará muitas gargalhadas nesses dois dias de atividades teatrais. Lembrando ser obrigatório uso de máscara de proteção, pois assim a retomada continuará com segurança, saúde e muita alegria", explicou.

Programação:

Receba nossas notícias em primeira mão!