25 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Tutor denuncia envenenamento de gatos na Vila Glória em Assis

Emerson perdeu sua gatinha Sofia, na quinta-feira, 20

O tutor de Sofia, Emerson Grotti, procurou o Portal AssisCity para denunciar a prática de envenenamento de gatos que aconteceu na Vila Glória em Assis.

Sofia foi encontrada morta dentro do banheiro da residência de Emerson, assim como um outro gato foi encontrado morto na calçada de sua vizinha.

"Nós somos moradores da Rua Amador Bueno e na quinta-feira, 20, eu estava em viagem quando minha mãe me ligou falando que minha gata estava morta no banheiro. Meu mundo caiu! Voltei para Assis e não vou deixar barato", desabafa o tutor.

Divulgação - Sofia foi envenenada na quinta-feira, 20 - Foto: Divulgação
Sofia foi envenenada na quinta-feira, 20 - Foto: Divulgação


Além de Sofia e o outro gatinho encontrado morto, outros dois gatos da vizinhança estão desaparecidos.

"Isso é muito triste, uma crueldade sem tamanho. Minha gatinha era castrada, vacinada e muito dócil, cuidei dela desde seus primeiros dias de vida, após ser abandonada, e agora ela se foi pela maldade do ser humano", diz Emerson indignado.

Divulgação - Emerson resgatou Sofia com apenas dias de vida - Foto: Divulgação
Emerson resgatou Sofia com apenas dias de vida - Foto: Divulgação


O tutor segue em busca de provas para denunciar o autor do crime e pede ajuda da população para movimentar a causa animal na cidade.

"Precisamos nos unir e conquistar direitos e condições melhores para que esses bichinhos parem de ser assassinados diariamente", conclama.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM