Buscar no site

Unesp de Assis está com inscrições abertas para cursinho pré-universitário

Serão oferecidas 150 vagas, distribuídas conforme ordem de inscrição até o número de vagas disponibilizadas

Redação AssisCity

  • 16/03/23
  • 13:00
  • Atualizado há 54 semanas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Cursinho Pré-Universitário da UNESP de Assis, com ingresso no 1º semestre de 2023.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site, clicando aqui, na aba Processo Seletivo - Edital 2023 Alunos, até o dia 31 de março. Não há taxa de inscrição.

O Cursinho Pré-Universitário da UNESP de Assis tem como objetivo preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior, oferecendo aulas presenciais e online de segunda a sexta-feira. O processo seletivo é voltado para estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio em 2023 e para aqueles que já concluíram o ensino médio.



Serão oferecidas 150 vagas, distribuídas conforme ordem de inscrição até o número de vagas disponibilizadas. Os candidatos serão classificados de acordo com as prioridades estabelecidas, sendo priorizados aqueles que estejam cursando ou tenham cursado o 3º ano do ensino médio em escola pública, em escola particular com 100% de bolsa ou em escola particular com bolsa parcial.

A lista de convocados em primeira chamada será divulgada no site da UNESP de Assis no dia 5 de abril de 2023, a partir das 17h. Os demais candidatos irão compor uma lista de espera, sendo chamados para as vagas remanescentes de acordo com a distribuição, prioridades e exclusividades das vagas entre os polos.

Os candidatos classificados em primeira chamada deverão realizar a matrícula no dia 12 de abril de 2023, em horário de aula. O período letivo terá início em 12 de abril e término em 30 de novembro de 2023. As aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30, de forma presencial, e de quinta a sexta-feira de forma online, de acordo com as atividades propostas durante o curso.

Cabe inteiramente ao candidato informar-se sobre sua classificação, sendo de sua responsabilidade o acompanhamento das convocações, dos avisos e resultados oficiais. Toda menção de horários deste edital e em outros atos decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília.

Não perca a oportunidade de se preparar para o vestibular. Inscreva-se já!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos