Buscar no site

Vigilância Sanitária de Assis intensifica fiscalização em comércios e restaurantes durante fase vermelha

As aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas pelo 190 na Polícia Militar

Redação AssisCity

  • 18/01/21
  • 14:00
  • Atualizado há 166 semanas

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a cidade de Assis voltou para a fase vermelha, fechando novamente o comércio e restringindo o atendimento presencial em bares e restaurantes.

Segundo o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária, João Francisco Bertogna, as fiscalizações no comércio e em restaurantes serão feitas diariamente para garantir o cumprimento das novas regras estipuladas pelo governo.

"Nós estaremos nas ruas garantindo que a população e os comerciantes respeitem a atualização do Plano São Paulo, evitando a proliferação do vírus e a permanência na fase mais rigorosa do Plano São Paulo", explica João.



Divulgação - Comércio permanece fechado até o próximo pronunciamento do governador
Comércio permanece fechado até o próximo pronunciamento do governador

De acordo com as regras da fase vermelha, apenas serviços considerados essenciais podem abrir normalmente e restaurantes, bares e lanchonetes poderão abrir apenas com atendimento delivery.

Da mesma forma, o comércio poderá atender clientes para recebimento de valores, com portas meio abertas ou portas fechadas e atendendo uma pessoa de cada vez.

Para os casos de festas clandestinas, que causam aglomeração, é importante lembrar que as denúncias antecipadamente podem ajudar a evitar essa infração. As denúncias podem ser feitas pelo 190 na Polícia Militar e pelo número de telefone (18) 3302-5557.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos