17 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Agita Assis mantém atividades físicas através de aulas online

As aulas são realizadas através de vídeos que são enviados semanalmente através de grupos de whatsapp e lives nas redes sociais, para que os alunos façam em casa com segurança

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Agita Assis, promove aulas online desde o início da pandemia do Coronavírus, visando manter a saúde física dos alunos da melhor idade.

Vinícius Rolfini, professor de Educação Física do Agita Assis, explica que as aulas são realizadas através de vídeos enviados semanalmente através de grupos de whatsapp e lives nas redes sociais, para que os alunos façam em casa com segurança.

"Todos nós precisamos de uma rotina e nela estão incluídas as atividades físicas, principalmente nessa época de pandemia e isolamento social, para nos mantermos saudáveis", reforça Vinícius.

Para ter acessos às aulas online, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima ou na Secretaria da Saúde e solicitar o contato do professor que atende na Unidade, para que ele inclua no grupo de whatsapp e tire todas as demais dúvidas relacionadas ao Programa Agita Assis.

"Estamos felizes com a grande quantidade de participantes nessas aulas online, pois está garantindo melhor qualidade de vida através dos exercícios físicos, mantendo o corpo e mente saudável", comemora o educador físico Vinícius.

Os professores do Agita Assis também realizam visitas respeitando todos os protocolos de higiene, mantendo o distanciamento social e o uso de máscaras.

Link para acessar a pagina do Agita Assis no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCf1SRqRFs-s0GdjlV0lqFvg

divulgação

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBEM