26 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Alunos da EMEIF 'Lucas Thomáz Menk' serão testados contra COVID neste sábado, 18

A testagem é realizada pelos alunos do curso de Enfermagem da FEMA, com autorização antecipada dos pais e responsáveis junto à direção da unidade escolar

Parceria entre Prefeitura de Assis, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e FEMA dá sequencia neste sábado, 18, na testagem contra COVID-19 nos alunos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

A ação acontece na EMEIF 'Lucas Thomáz Menk'' das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da pasta, enfatiza que a ação acontecerá em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental Municipal e relata a importância da realização dos testes, visando garantir a saúde dos alunos e toda equipe escolar.

"Com o retorno das aulas presenciais, é fundamental garantirmos a segurança de nossos profissionais e alunos. Através da testagem, temos a oportunidade de detectar se algum dos alunos já teve ou não contato com o vírus. Desta forma, para os casos diagnosticados, os pais e responsáveis recebem as devidas orientações e são encaminhados à unidade de Saúde para acompanhamento", explica Dulce.

Até o momento, a testagem já percorreu 11 das 17 escolas previstas no cronograma.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM