25 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Alunos do projeto SER são orientados sobre o coronavírus

A palestra foi aplicada de forma lúdica visando atrair a atenção das crianças

Do dia 9 de março até o dia 13 durante o período da manhã e da tarde a intercambiária Angee Paola Martinez, graduada em Psicologia pela Fundación Universitaria Konrad Lorenz da Colômbia, e voluntária no Projeto S.E.R – Serviço Especial de Reabilitação, realizou a semana de prevenção ao coronavírus.

divulgação - As crianças participaram de uma atividade lúdica para a lavagem das mãos
As crianças participaram de uma atividade lúdica para a lavagem das mãos


Durante as ações foram destacadas as principais precauções e a importância da higiene na redução da contaminação pelo vírus, pois até o momento não há vacina, e por isso devemos reforçar a prevenção.

Sua abordagem foi por meio de PowerPoint e atividades lúdicas objetivando atrair a atenção das crianças e adolescentes para um assunto tão importante, sempre levando em consideração a faixa etária e o grau de compreensão, respeitando as limitações individuais de cada aluno.

divulgação - As ações foram aplicadas pela psicóloga Angee Paola Martinez
As ações foram aplicadas pela psicóloga Angee Paola Martinez


Ao final da palestra lúdica, foi ensinando na prática a forma correta de como lavar as mãos, e da importância de compartilhar o que aprendeu com familiares, amigos e coleguinhas de sala.

Seu conteúdo programático abordou: o que são os vírus e bactérias; o que é o Covid-19; quais os sintomas; Covid-19 no mundo; Covid-19 no Brasil, medidas de prevenção, teste de lavagem de mãos.

divulgação


No teste de lavagem de mãos, as crianças sujavam as mãos de tinta guache, e depois tinham que lavar com os olhos vedados, aplicando o que foi ensinado, para verificarem se não deixaram algum cantinho sem lavar. Foi pura diversão neste momento, com muitas risadas.

O projeto S.E.R – Serviço Especial de Reabilitação, agradece a psicóloga Angee Paola Martinez pela iniciativa de pesquisar informações a respeito do coronavírus e passar as informações de uma forma bem lúdica e de fácil compreensão para as crianças.

divulgação


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM