Buscar no site

Após queda na procura, saúde altera pontos fixos de vacinação a partir desta terça-feira

Os pontos atuais não justificam ficarem abertos pela baixa procura. Outras ações estão sendo planejadas para vacinar os faltosos

Assessoria PMA

  • 14/11/21
  • 09:00
  • Atualizado há 123 semanas

A Secretaria da Saúde anuncia que a partir desta terça-feira, 16, haverá alteração nos pontos fixos de vacinação contra COVID-19, sendo assim o ponto fixo ficará apenas no salão de festas da Catedral das 13h às 17h.

O número médio de pessoas que procuram os atuais pontos vem caindo a cada semana, segundo levantamento da Saúde.

"Não justifica destinarmos 3 equipes diferentes todos os dias com a quantidade de pessoas que procuram alguns pontos. Precisamos gastar energia e concentrar esforços onde temos resultado", argumenta a secretária da Saúde Cristiani Silvério.

Importante ressaltar que aproximadamente 19.536 pessoas aptas não tomaram alguma dose de vacina entre 1ª dose e atrasados com a 2ª e 3ª dose.

"A fim de alcançar o maior número de munícipes, nós sempre variamos os pontos de vacinação, fomos do Centro aos bairros, fizemos vários drive-thru em horários alternativos, feriados e finais de semana. Agora entramos num momento que precisamos alocar essas vacinas de maneira que nossa logística seja facilitada. Ainda faremos importantes ações nos próximos dias para buscar quem ainda está com dose atrasada", ressalta a secretária da Saúde.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos