Buscar no site

Assis registra primeiros casos da variante Delta

Casos foram confirmados na tarde desta quinta-feira, 2 de setembro

Redação AssisCity

  • 03/09/21
  • 08:00
  • Atualizado há 137 semanas

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis confirmou os primeiros casos da Variante Delta da COVID-19 na cidade. No final da tarde desta quinta-feira, 2 de setembro, a Pasta informou que os resultados de três exames identificaram a variante em moradores de Assis.

A secretária da pasta, Cristiani Silvério, explica que os resultados foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica do Estado, através de testes realizados pelo Instituto Butantã.

"Agora com a confirmação o que cabe a nós é investigar para saber se os pacientes são da mesma família e monitorar os casos, precisamos entender se esses pacientes foram contaminados em outros municípios ou se são casos autóctones, contraídos na cidade", considera.

A secretária lembra que a Variante Delta é mais transmissível e mais letal que as demais e, por isso, é importante reforçar as medidas de prevenção como o uso de máscaras e avançar a vacinação.

"Nos cabe a ação mais importante, fazer com que a população seja imunizada por completo, precisamos avançar na segunda dose e por isso faremos uma ação, no feriado, específica para a população em tempo oportuno de receber a segunda dose e faltosos", adianta.

A secretária lembra ainda que cerca de 42 mil moradores de Assis já foram vacinados com a segunda dose.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais