Buscar no site

Assis registra queda significativa no número de casos de COVID-19 no primeiro trimestre de 2023

Dados da Prefeitura de Assis apontam redução de 85,5% no número de casos positivos e de 91,4% no número de mortes em comparação com o mesmo período do ano anterior, reforçando a importância da vacinação e das medidas de prevenção.

Redação AssisCity

  • 24/03/23
  • 15:00
  • Atualizado há 52 semanas

Assis apresentou uma redução significativa no número de casos de COVID-19 no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados disponibilizados pelo Portal da Prefeitura de Assis, foram registrados 8.617 casos positivos no primeiro trimestre de 2022, enquanto no mesmo período deste ano, apenas 1.247 casos foram registrados. Isso representa uma queda de 85,5% no número de casos.

Além disso, o número de mortes causadas pela doença também diminuiu consideravelmente. No primeiro trimestre de 2022, foram registradas 35 mortes, enquanto no mesmo período deste ano, apenas três óbitos foram registrados. Isso representa uma queda de 91,4% no número de mortes.

A Prefeitura de Assis ressalta a importância da vacinação no combate à doença. Desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 em janeiro de 2021, até março de 2023, foram aplicadas 271.877 doses da vacina na cidade. Esse número representa uma cobertura vacinal completa de 84% da população, de acordo com os dados do Vacinômetro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis tem se esforçado para garantir que a vacinação seja realizada de forma eficiente e segura. Além da aplicação das doses, a secretaria tem realizado campanhas de conscientização sobre a importância da vacinação e medidas de prevenção, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

A redução significativa no número de casos e mortes em Assis no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior é um indicativo de que as medidas de prevenção e a vacinação estão surtindo efeito. A Prefeitura de Assis continua a incentivar a população a se vacinar, a fim de garantir uma maior proteção contra a doença e contribuir para a redução dos casos e mortes em todo o município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos