Buscar no site

Assis tem 303 casos negativos de COVID-19 e 87 confirmados

Boletim foi divulgado nesta segunda-feira, 15 de junho

Assessoria PMA

  • 15/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 201 semanas

Nessa segunda-feira, 15 de junho, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Assis divulgou mais um boletim coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que já somam 87 pacientes com resultados de exames positivos para COVID-19 e 303 com resultados negativos.

Das 87 pessoas que contraíram a doença, 5 evoluíram para óbito. A morte de um homem que evoluiu para óbito no dia 15 de junho está em investigação. O material para exame foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e aguarda resultado.

113 resultados de pacientes com suspeita do novo Coronavírus são aguardados.

Há 1 paciente internado em enfermaria com suspeita de COVID-19.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Divulgação

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!