30 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem 40 casos de dengue confirmados em 2020

A Secretaria de Saúde aguarda ainda o resultado de 40 exames

O município de Assis já soma 40 casos confirmados de dengue em 2020. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dados são de 1º de janeiro até 12 de fevereiro. Outros 40 pacientes aguardam os resultados de exames pelo Instituto Adolfo Lutz, enquanto 11 casos suspeitos já foram descartados.

O coordenador do Departamento Municipal de Controle de Endemias, Rodrigo de Oliveira Caetano, conta que atualmente os casos estão concentrados especialmente nos bairros Vila Cláudia, Centro e Vila Palhares.

"Em todos os casos positivos, já realizamos o bloqueio contra criadouros para conter a transmissão da doença", ressalta.

Rodrigo ressalta que estamos começando um período em que os esforços de combate ao mosquito Aedes aegypti devem ser redobrados, devido às chuvas e também ao feriado de Carnaval, quando há maior concentração de pessoas e descarte irregular de lixo.

Ele orienta ainda que os moradores façam vistorias constantes em suas casas, retirando recipientes que possam acumular água dos quintais, além de verificarem vasos de plantas e ralos.

"Pedimos aos munícipes que recebam os agentes em seus imóveis, para que juntos possamos deixar nossa cidade livre da dengue", conclui.

Para conferir os bairros onde há casos de dengue no município acesse www.radardadengue.com.br/assis#.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM