Buscar no site

Assis vence prêmio nacional por ações durante a pandemia

A cidade participou na Atenção Básica com o tema "Campanha de Vacinação Covid-19 no Município de Assis: Um relato de experiência"

Divulgação PMA

  • 15/07/22
  • 14:00
  • Atualizado há 88 semanas

Nesta quinta-feira, 14, aconteceu na cidade de Campo Grande - MS a premiação da "17ª Mostra: Brasil, aqui tem SUS", com participação de mais de 5 mil cidades sendo 337 qualificadas para a Mostra. O evento faz parte do Congresso Nacional de Secretários de Saúde, onde Assis defendeu o projeto vencedor do prêmio "David Capistrano" a respeito das inovadoras ações que a Secretaria da Saúde fez durante a pandemia. A cidade participou na Atenção Básica com o tema "Campanha de Vacinação Covid-19 no Município de Assis: Um relato de experiência", onde saiu vencedora.

Assis foi representada pela secretária de Saúde, Cristiani Silvério, e pela coordenadora de Programas e Projetos, Camila Delchiaro.

Divulgação - Assis foi representada pela secretária de Saúde, Cristiani Silvério, e pela coordenadora de Programas e Projetos, Camila Delchiaro - Foto: Divulgação
Assis foi representada pela secretária de Saúde, Cristiani Silvério, e pela coordenadora de Programas e Projetos, Camila Delchiaro - Foto: Divulgação



As diferentes a inovadoras ações de vacinação durante a pandemia na cidade ganharam destaque nacional como os horários alternativos; temas como balada, bailes; uso de diferentes espaços públicos e privados; parcerias; paródias; entre outros. O trabalho explicava como foram feitas as ações de vacinação na cidade e a premiação em nível nacional mostra que tudo foi feita de maneira acertada.

"É com muita emoção que recebemos esse prêmio. Ouvir o nome da nossa cidade num evento nacional é gratificante. Foram dois anos de muito trabalho, muitas horas trabalhadas, muitas ações, horários alternativos, finais de semana, feriados, enfim… nossos servidores não mediram esforços para proteger nossa população quando era pra se proteger e não poupou energia na hora de levar vacina no braço de cada um. Foram muitas buscas ativas que nos colocaram sempre com altas taxas de pessoas imunizadas, sempre a frente da média nacional e estadual. Estou muito feliz e agradeço todo nosso pessoal que participou, equipe de gestão e administração municipal na figura do nosso prefeito. Sem cada um deles nossa cidade não teria vencido", agradece emocionada a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

Divulgação - Margarida Apoiadora do COSEMSSP, Cristiani Silvério, Ângela Major e Camila Delchiaro - Foto: Divulgação
Margarida Apoiadora do COSEMSSP, Cristiani Silvério, Ângela Major e Camila Delchiaro - Foto: Divulgação

"Foram dias relatando cada experiência que tivemos em todo esse tempo. A gente não podia esquecer de nada, pois sabíamos que cada peça era importante em nosso relato. Foram muitas ações positivas que demandou muita atenção e energia. O resultado de tudo isso é esse prêmio. É extremamente compensador e quem ganhou com tudo isso foi nossa população que atendeu a todos nossos chamados", comenta a coordenadora de programas e projetos e autora do projeto, Camila Delchiaro.

Divulgação - A premiação aconteceu na cidade de Campo Grande - Foto: Divulgação
A premiação aconteceu na cidade de Campo Grande - Foto: Divulgação

São coautores do projeto: Daiane Vieira dos Santos Teodoro, Aline Biondo Alcântara, Luciana Angélica da Silva Oliveira, Rodrigo Caetano, Italo Luiz Angelo, Janayna Martines e Cristiani Silvério.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos