Buscar no site

Assisense de 20 anos enfrenta batalhas contra câncer no intestino

Raphael Gustavo Lopes Nogueira Soares foi diagnosticado no final de 2019

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 29/04/20
  • 08:00
  • Atualizado há 204 semanas

O assisense Raphael Gustavo Lopes Nogueira Soares tem 20 anos de idade e desde o final do ano passado tem enfrentado as batalhas na luta contra o câncer.

De acordo com a sua mãe, Sônia Maria Lopes Nogueira Soares, o jovem completou 20 anos em dezembro e foi diagnosticado após uma diarreia constante, que indicou que algo não estava bem.

"Nós achamos que era algum problema relacionado ao leite, algo que ele comia ou uma virose. Começamos a mudar a marca do leite, ele tomou remédios para a flora intestinal, mas vimos que não era normal, porque ele também começou a sentir dores na região da barriga. Ele fez uma colonoscopia em Cândido Mota e o médico viu que ele tinha muitos pólipos, mas indicou que a gente procurasse um tratamento especializado em um hospital de Campinas, que é referência nesse tipo de tratamento", afirma.



Raphael foi encaminhado para a outra cidade, que fica distante cerca de 500 quilômetros de Assis. Além de repetir o exame, ele também passou por uma biópsia, que indicou que ele tinha um câncer no intestino.

"O câncer já tinha afetado todo o intestino grosso dele e essa descoberta foi no dia 9 de janeiro deste ano. Oito dias depois ele fez a cirurgia, que demorou 12 horas, e na qual retiraram o intestino dele, fazendo uma reconstrução com o intestino fino até o reto. Graças a Deus ele conseguiu e por enquanto está usando uma bolsa coletora, até que termine a quimioterapia e possa fazer a religação", explica.

O jovem segue em tratamento no Hospital Regional de Assis e passará por seis meses de quimioterapia.

"Ele está animado, não reclama e nunca perguntou do porque isso aconteceu com ele. Ele aceitou a doença e se considera curado, mas seguimos na luta. Ele quer voltar a estudar, a trabalhar, porque tudo teve que ser interrompido. Contamos muito com a ajuda de pessoas e entidades, como a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis, que nos fornece o suplemento que ele precisa tomar, além de ajudar com alimentos. Graças a Deus encontramos boas pessoas no nosso caminho", diz a mãe.

Divulgação - Raphael completou 20 anos em dezembro e segue confiante nas batalhas contra o câncer
Raphael completou 20 anos em dezembro e segue confiante nas batalhas contra o câncer

Vakinha

Por conta do tratamento e da cirurgia, a família de Raphael acumulou diversas dívidas. O pai trabalha como pintor e ficou um mês sem trabalhar para acompanhar o filho durante sua internação em Campinas e o pós-operatório.

A família, que mora na Vila Xavier, também teve um problema com o banheiro da casa onde mora, que deu vazamento e precisa de reparos.

"O problema do banheiro era algo que a gente ia arrumar mais pra frente, mas de repente aconteceu tudo isso, não conseguimos pagar as contas e o que era só uma virose se tornou algo grave. Por conta do problema dele, ele precisa de um ambiente bom, saudável, e a reforma do banheiro precisou ser mais urgente", explica Sônia.

Caso alguém queira e possa contribuir com a família, há um link de uma Vakinha online para fazer doações. A meta é atingir os R$7 mil, para concluir a reforma e poder cobrir as despesas acumuladas.

Para ajudar acesse www.vakinha.com.br/vaquinha/raphael-precisa-de-voce-20-anos-cancer ou entre em contato pelo telefone (18) 99788-1486.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos