29 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assisense Junior Cabeleireiro comemora um ano de superações após cirurgias e batalhas pela vida

Assisense foi diagnosticado com doença autoimune conhecida como fogo selvagem

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, o assisense Antônio Zangirola, mais conhecido como Junior Cabeleireiro, comemorou um ano de superações após cirurgias e inúmeras batalhas pela vida.

Após cinco meses da recuperação de sua última artroplastia, devido à necrose da cabeça do fêmur, o cabeleireiro fez questão de agradecer a todos os amigos, clientes e parceiros de profissão pelo engajamento e contribuição nas campanhas realizadas para arrecadação de fundos para custeio do procedimento cirúrgico e demais despesas.

Segundo Júnior, a artroplastia do quadril foi realizada em duas etapas. A primeira cirurgia completou um ano e a segunda 5 meses. Devido ao alto custo das internações, medicamentos e das próteses, ele buscou a campanha de doação, assim como a venda e sorteios de cosméticos capilares para levantar a quantia necessária para seu tratamento.

"Após descobrir que havia contraído uma grave doença que atinge o sistema imunológico, me deparei com inúmeras outras situações clínicas que me debilitaram severamente. E desde então as cirurgias e tratamentos são constantemente realizados", conta.

Leia também: Junior Cabeleireiro completa 100 dias após cirurgia e fala dos benefícios da hidroterapia

A doença autoimune Pênfigo Foliáceo Endêmico, mais conhecida como fogo selvagem, também comprometeu a visão de Júnior, sendo necessária a cirurgia de catarata em ambos os olhos, que foi realizada através da Secretaria Municipal da Saúde – SMS e do Instituto Oftalmologia de Assis – IOA.

Divulgação - Junior passou por cirurgia de catarata em ambos os olhos devido complicações da doença
Junior passou por cirurgia de catarata em ambos os olhos devido complicações da doença


Ao longo do seu tratamento, Junior convive constantemente com situações árduas, entre altos e baixos emocionais, físicos e financeiros. Porém, com grande autoestima, uma força de vontade inigualável e, é claro, muito apoio de seus clientes, amigos e parceiros, ele está superando os obstáculos e retomando sua saúde.

"Se não houvesse a colaboração de amigos e pessoas de grande coração que se sensibilizaram com a minha situação eu não conseguiria com recursos próprios pagar estas cirurgias. Sendo assim, eu não poderia deixar de agradecer a todos que de boa vontade me ajudaram. Estou imensamente grato por tudo, especialmente pela minha vida”, conclui Júnior.

divulgação - Júnior vem se recuperando bem das cirurgias
Júnior vem se recuperando bem das cirurgias


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM