Buscar no site

Casos de gripe são preocupantes em Assis, mas não há previsão de surto

A enfermeira Aline Biondo orienta hidratação e frequente lavagem das mãos

Redação AssisCity

  • 24/12/21
  • 11:00
  • Atualizado há 121 semanas

Com a chegada das altas temperaturas o sistema imunológico pode sofrer algumas alterações e por isso ocorrer uma incidência de sintomas gripais na população.

Em Assis tem sido alta a procura pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para investigarem esses sintomas, que muitas vezes podem ser confundidos com a COVID-19.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Biondo, explica que não há previsão de surto de gripe na cidade de Assis.

"Estamos acompanhado alguns surtos em outras cidades, como São Paulo, mas até o momento nossa cidade não apresenta número expressivos para um possível surto", afirma.

Aline ainda relata que nesta quarta-feira, 22 de dezembro, entrou em contato com a equipe de Vigilância Epidemiológica de Assis e foi informada que há casos confirmados de gripe, mas que estão sendo tratados e medicados.

"Quando o paciente chega na UPA ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) passa pela triagem que vai estudar as possibilidades de ser sintomas gripais ou sintomas relacionados à COVID-19, para depois ser pedido o exame PCR", explica Aline.

Para finalizar, elas orienta que a população faça a lavagem frequente das mãos e que evite colocá-las na boca e no nariz, já que estas partes do corpo são os maiores transmissores do vírus. É necessário também a hidratação do corpo nesse período de altas temperatura.

Além disso, é importante manter os protocolos da COVID-19, como o uso frequente de álcool em gel, máscara e distanciamento social.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais