Buscar no site

CIVAP Saúde promove curso de ventilação mecânica para médicos

O CIVAP faz a gestão do SAMU Regional Assis

Divulgação

  • 17/11/21
  • 10:00
  • Atualizado há 126 semanas

Nesta semana o CIVAP, consórcio responsável pela gestão do SAMU Regional Assis promoveu um curso de Ventilação Mecânica para médicos.

O evento ocorreu na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Assis e foi ministrado pelo fisioterapeuta James Falconi Belchior, especialista em Fisioterapia Hospitalar, Fisioterapia em Terapia Intensiva e Terapia Intensiva. O palestrante é fisioterapeuta da clínica Cuore Cardiologia Diagnostica e Preventiva, supervisor do Hospital Regional de Presidente Prudente, Fisioterapeuta Auditor da Unimed Presidente Prudente, também já atuou como coordenador da Frente de Biossegurança Contra COVID19 - Interior Estado São Paulo - 2020, delegado e coordenador do Conselho Regional Fisioterapia do Estado São Paulo - Subsede Presidente Prudente, gestão 2017-2020.

divulgação

Entre os temas abordados estiveram: ventilação mecânica protetora invasiva, parâmetros ventilatórios, estratégias de ventilação e avaliação da mecânica pulmonar; lesão induzida pela ventilação mecânica VILLI; lesão pulmonar autoinfligida pelo próprio paciente P-SILI; ventilação Mecânica Trauma Raqui Medular, em pacientes com asma grave, com DPOC; manejo do paciente crítico com COVID-19; oxigenoterapia; simulação da intubação orotraqueal e medidas de segurança no paciente com COVID-19; cuidados no transporte Inter-hospitalar do paciente com COVID19; posição prona.

O Consorcio Intermunicipal do Vale Paranapanema faz a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Regional Assis desde sua implantação, em 2014. O SAMU Regional Assis tem uma base em Assis e 3 bases descentralizadas localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista, Palmital e Tarumã e oferece assistência para 12 municípios.

Para saber mais sobre o SAMU e outras frentes de atuação do Consórcio acesse www.civap.com.br

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais