Buscar no site

Curso de Fisioterapia da FEMA presta suporte a atletas de campeonato de beach tennis

O 1º Torneio Messen e Jeep Way de Beach Tennis aconteceu no último fim de semana, no Assis Praia Clube

Redação AssisCity - Divulgação

  • 05/04/22
  • 15:00
  • Atualizado há 106 semanas

Alunos e professores, em conjunto com a coordenadoria do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participaram do 1º Torneio Messen e Jeep Way de Beach Tennis, realizado nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2022, no Assis Praia Clube, dando suporte aos atletas.

Os alunos do 3º e 5º ano participaram dos três dias do evento e realizaram atendimento de quadra para lesões comuns nessa prática de esporte, todos supervisionados por professores do curso.

Divulgação - Alunos do curso de Fisioterapia da FEMA
Alunos do curso de Fisioterapia da FEMA

Para a coordenadora do curso, mestra Maria Eulália Baleotti, as participações em eventos auxiliam no aprendizado do aluno, além de ser uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nas aulas. "Essa atividade tem como proposta pedagógica, dar sentido à teoria no campo de práticas, fazendo com que os alunos realizem os aprendizados das disciplinas de socorros urgentes e fisioterapia do esporte, no cenário real de aplicação dos conhecimentos", explica Maria Eulália.

O curso de Fisioterapia da FEMA participa de eventos da comunidade com apoio das direções acadêmica e executiva, o que possibilita o aprendizado de habilidades em todos os campos de atuação do fisioterapeuta, tornando os alunos aptos para atuar em todas as áreas do mercado de trabalho.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais