Buscar no site

Curso de Fisioterapia da FEMA promove palestra em comemoração aos 53 anos no Brasil

Palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Bruna Alves e pela equitadora Mariane Silvério, do Centro de Treinamento Montana

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 25/10/22
  • 08:00
  • Atualizado há 77 semanas

A Coordenação do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 13 de outubro de 2022, uma palestra em comemoração aos 53 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil.

"Equoterapia como recurso terapêutico" foi a palestra ministrada pela fisioterapeuta Bruna Alves e pela equitadora Mariane Silvério, do Centro de Treinamento (CT) Montana. Além de apresentarem o trabalho de Equoterapia realizado no CT Montana, as profissionais também levaram dois cavalos para explicação dos procedimentos.

Divulgação - fisioterapeuta Bruna Alves e pela equitadora Mariane Silvério - Foto: Divulgação
Fisioterapeuta Bruna Alves e pela equitadora Mariane Silvério - Foto: Divulgação

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, a palestra realizada pelos profissionais foi de grande valia para todos os alunos do curso, por apresentar uma área de atuação não tão difundida. "A equoterapia é uma área relativamente nova, e não tão comum. A maioria dos estudantes que se formam, pensam em trabalhar em clínicas ou até na área esportiva, então é interessante para eles conhecerem mais uma possibilidade de atuação. Nós procuramos sempre apresentar essas outras áreas, para que os estudantes entendam o leque de oportunidades que a Fisioterapia proporciona", declara a coordenadora.

Divulgação - Participantes e alunos - Foto: Divulgação
Participantes e alunos - Foto: Divulgação

O curso de Fisioterapia da FEMA está com inscrições abertas até o dia 15 de novembro, com o total de 100 novas vagas para o Vestibular 2023. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais