Buscar no site

"É extraordinário ver tantos pacientes se recuperarem", diz Moysés Muniz Neto, técnico de enfermagem

Ele atua na Santa Casa de Assis

Redação AssisCity

  • 27/06/21
  • 09:00
  • Atualizado há 147 semanas

A série Heróis da Pandemia de hoje, do Portal AssisCity em parceria com a Santa Casa de Assis, apresenta mais um herói da pandemia da instituição, representando seus profissionais da saúde, do Brasil e de todo o mundo, que estão na linha de frente no combate à COVID-19. São eles que arriscam suas vidas, afastam-se de seus familiares, fazem horas e horas de plantões e vibram quando salvam vidas.

O técnico de enfermagem Moysés Muniz Neto, de 45 anos, casado, sem filhos, formado no Centro Paula Souza em 2008, traz em seu coração o lema de que sua profissão "representa o amor e a humildade a quem precisa".

Com esse desprendimento e amor ao próximo, Moysés procura oferecer o seu melhor para os pacientes e confessa que o maior desafio desse momento de pandemia é manter-se focado, pois o momento requer muito mais cuidado para conseguir atender bem os pacientes que lutam pela vida, "nesse momento tão importante" que jamais imaginou vivenciar.

Divulgação - Moysés Muniz Neto, de 45 anos, é técnico de enfermagem na Santa Casa de Assis
Moysés Muniz Neto, de 45 anos, é técnico de enfermagem na Santa Casa de Assis

Isso demanda, segundo ele, que tenha momentos de descanso para não se sobrecarregar emocionalmente e psicologicamente, pois isso é fundamental, visto ter escolhido a profissão de técnico de enfermagem para "ser melhor como ser humano e aprender a cada dia". Assim, Daniel, também age no convívio familiar, tentando se "renovar a cada dia para ser melhor hoje do que ontem".

Para quem ama o que faz, assim como Daniel, que busca ser melhor a cada dia e amar ao próximo, ver tantas mortes pelo Coronavírus tem sido "dolorido", enquanto enche-se de alegria ao ver tantos pacientes serem recuperados e limita-se a dizer apenas "extraordinário".

Receba nossas notícias em primeira mão!