Buscar no site

Em Marília, Governo do Estado erra ao anunciar mais 5 leitos de UTI na Santa Casa de Assis

A notícia foi passada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante a entrega das vacinas no Hospital das Clinicas em Marília

Redação AssisCity

  • 23/01/21
  • 09:00
  • Atualizado há 165 semanas

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou na última terça-feira, 19 de janeiro, na entrega das vacinas ao Hospital das Clínicas de Marília, a expansão de mais cinco leitos de UTI COVID-19 para a Santa Casa de Assis.

Porém, a informação não foi confirmada pela Secretaria da Saúde de Assis e em nota emitida ao Portal AssisCity nesta sexta-feira, 22, o Governo do Estado garantiu apenas os 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria no Hospital Regional de Assis, notícia que já havia sido divulgada.



A secretária de Saúde Cristiani Silvério falou sobre o anunciado e agradeceu a expansão dos leitos no Hospital Regional.

"Pode ser que tenha ocorrido algum engano na divulgação das cidades, por isso não posso confirmar essa informação. Tivemos a grata satisfação do prefeito junto com os membros do CIVAP se mobilizarem para essa resposta rápida da expansão dos leitos do Hospital Regional", diz a secretária.

Entenda: Após pedido, Hospital Regional de Assis retoma atendimentos de COVID-19 com 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias

A reativação dos leitos traz um fôlego para a região que fica amparada com essa nova disponibilidade. "É importante ressaltar que cinco desses novos leitos de UTI já estão ocupados e a Secretaria aguarda a entrega dos equipamentos para concluir os 10 anunciados", explica Cristiani.

Ampliação dos testes.

Cristiani também falou sobre a ampliação dos testes para COVID-19 e sobre a agilidade da chegada dos resultados do Instituto Adolf Lutz.

"Durante a semana trabalhamos com a equipe de saúde e fizemos um levantamento e já na sexta-feira foi constatado um aumento de mais de 45% na oferta de testes. Isso fez com que com o Instituto olhasse com mais cuidado para nosso município, agilizando a entrega dos resultados", destacou a secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos