Buscar no site

Farmácia Medicamentos Brasil ressalta necessidade de fazer teste de COVID ao aparecimento de sintomas

Mesmo com a vacina há o risco de contaminação pela COVID-19

Redação AssisCity

  • 03/09/21
  • 15:00
  • Atualizado há 137 semanas

divulgação

A Farmácia Medicamentos Brasil, sempre atenta a saúde da população, alerta para a necessidade de realizar testes de COVID-19 ao aparecimento de sintomas da doença.

Mesmo com a vacinação progredindo e o número de casos caindo, a pandemia ainda não terminou, e ao sentir os sintomas é necessário fazer o teste, pois o novo coronavírus e suas variantes ainda circulam em nosso meio.

"Quando se está com o coronavírus, o quanto antes realizar o teste é melhor, pois o quanto antes se detecta, menor a chance de contaminar outras pessoas, pois o "positivo" já começa o isolamento, cortando assim, a cadeia de transmissão do vírus", diz o farmacêutico responsável Matheus Wendell C. Ribeiro.

A Farmácia oferece três opções de teste rápido para COVID-19, com preços acessíveis e resultados em até 15 minutos.

divulgação

O teste rápido de sangue, que faz busca de anticorpos IgG e IgM, e é indicado para pessoas que estão a partir do 10º dia de sintomas, ou pra liberar da quarentena quem já testou positivo.

Já os testes rápidos feitos pelo swab (cotonete) e de saliva, podem ser feito a partir do 2º dia de sintomas, e detectam a presença do SARS-CoV-2 nas amostras colhidas. O Teste de swab, colhido na nasofaringe, não é o mesmo feito nas unidades de saúde (RT-PCR), porém é tão eficaz quanto o RT-PCR, porém com resultado muito mais rápido.

A Medicamentos Brasil está aberta para a realização dos testes de COVID-19 das 10h às 19h, e o ideal é que o cliente agende seu horário.

Serviço

Farmácia Medicamentos Brasil

Rua José Nogueira Marmontel, 890 - Centro - Assis

Telefone: (18) 3324-3030

Site

divulgação - A Farmácia Medicamentos Brasil está localizada na Rua José Nogueira Marmontel, 890
A Farmácia Medicamentos Brasil está localizada na Rua José Nogueira Marmontel, 890

Receba nossas notícias em primeira mão!