28 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

GIPA de Assis realiza campanha de testagem de HIV e Sífilis no mês de dezembro

Campanha será realizada entre os dias 1 e 7 de dezembro

O Grupo Integrado de Prevenção e Atenção à DST e HIV (GIPA), da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, realiza durante o mês de dezembro a campanha Fique Sabendo, com a intensificação da testagem voltada ao público mais exposto às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e assim ampliar o diagnóstico de HIV/SÍFILIS da população.

A campanha será realizada no período de 1 a 7 de dezembro com o tema "Fique sabendo faça o teste da AIDS e da sífilis”, que pretende destacar a importância do diagnóstico precoce destas duas doenças, principalmente entre jovens. Também visa promover o acesso ao teste, e ampliar o número de pessoas que conheçam a sua situação sorológica, e ofertar ao portador de HIV o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

Para Maria Inês Rodrigues, coordenadora do GIPA, "no caso do HIV, a testagem é a porta de entrada nesta cadeia de cuidado contínuo de prevenção, diagnóstico, vinculação, tratamento, retenção e supressão viral do HIV. E, no caso da sífilis, a testagem oferece a oportunidade do diagnóstico e tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa”.

Os testes serão realizados no GIPA nos dias 1, 2, 4 e 7 de dezembro das 7h as 20h, e no sábado, dia 5, das 8h às 17h.

O GIPA está localizado na Rua Cândido Mota 68, ao lado da Secretaria Municipal da Saúde.

Dúvidas e mais informações pelo número de telefone 3324-2620.

divulgação

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBEM