Buscar no site

Assis recebe mais 5 respiradores para Santa Casa

Novos equipamentos sairão da capital e permitirão a ampliação de UTIs para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave

Divulgação

  • 23/06/20
  • 16:00
  • Atualizado há 196 semanas

O Governo de São Paulo vai distribuir mais 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do interior e da Grande São Paulo, incluindo Assis.

Nesta quarta-feira (24), os novos equipamentos sairão da capital em direção aos hospitais de destino, e permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Do total, 17 respiradores serão enviados a Santas Casas localizadas na região de Marília e Bauru, sendo 10 para a Santa Casa de Marília, 5 para a Santa Casa de Assis e 2 para a Santa Casa de Taquarituba.



Na região de Sorocaba, a cidade de Itu receberá também dez ventiladores pulmonares para implantação no Hospital de Campanha municipal.

Outros 16 novos equipamentos vão para a região de Campinas, destinados à Santa Casa de Itatiba (5), Prefeitura de Vinhedo (4), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (3), Hospital Santa Bárbara (2), em Santa Bárbara D'Oeste, e Santa Casa de Piracaia (2). Piracicaba também receberá cinco respiradores para ativação de leitos no Hospital de Fornecedores de Cana.

A Grande São Paulo também terá mais 14 equipamentos do tipo, sendo 10 para o Hospital de Campanha de Heliópolis e quatro para a cidade de Osasco ativar novos leitos no Hospital Municipal Antonio Giglio.

"Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo segue com agilidade e organização para distribuir estes equipamentos e fortalecer a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde", afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Com a chegada de mais respiradores, a capacidade de assistência no SUS em SP segue em franca ampliação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos