Buscar no site

Há 12 dias sem morte pela COVID, hospitais de Assis comemoram queda em internações

Hospital e Maternidade de Assis zerou a taxa de ocupação de pacientes em UTI

Redação AssisCity

  • 27/07/21
  • 16:00
  • Atualizado há 139 semanas

Nesta terça-feira, 27 de julho, foi feito um levantamento com a Santa Casa de Assis e Hospital Maternidade de Assis, que confirma baixa nos casos de internação por COVID-19.

Em nota a Santa Casa de Assis, além da queda em ocupação pela doença, ainda está há 8 dias sem registrar óbito pela COVID. O hospitaL atende Assis e região.

Já o Hospital e Maternidade de Assis zerou as internações em UTI e em leitos de enfermaria a taxa caiu para 23%, após meses com os números elevados.

O HMA destaca a importância da vacinação, medidas restritivas e higienização, confirmando aumento de pacientes que receberam alta pela doença.



No Hospital Regional a taxa de ocupação em UTI é de 75%, enquanto na enfermaria é de 27,5%, que representam queda considerável. O HRA atende Assis e região.

O Boletim COVID-19 Nesta terça-feira, 27, registra o 12° dia sem óbitos pela COVID-19, após meses de colapso nos hospitais. O município mantém a marca de 391 mortes desde o início da pandemia.

São 14.088 moradores que testaram positivo para a doença, sendo que 12.392 já concluíram o período de isolamento e estão curados.

Hoje há 19 pacientes de Assis internados; 6 em UTI e 13 em enfermaria. De outros municípios há 21 internados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos