Buscar no site

Hospital de Campanha de Assis recebe primeiro paciente

O paciente é do sexo masculino, tem 43 anos e tem sintomas de Covid-19 há 7 dias. Ele foi admitido na UPA, onde foi colhido exame, que aguarda resultado, e encaminhado para o Hospital de Campanha, já que seu quadro é moderado

Assessoria FEMA

  • 03/06/20
  • 14:00
  • Atualizado há 199 semanas

O Hospital de Campanha de Assis recebeu, na noite de segunda-feira, 1º de junho de 2020, o primeiro paciente. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 43 anos, e que pertence ao sistema carcerário, que já apresentava sintomas de Covid-19 há 7 dias. O paciente foi admitido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde foi colhido o exame e logo após ele foi encaminhado para o Hospital de Campanha.

Dr. Gustavo Navarro Betônico, médico responsável pela UPA e que encaminhou o paciente para o Hospital de Campanha, diz que o quadro do paciente, nesta terça-feira, 2 de junho, às 18h, é estável, considerado moderado e que ele passa por tratamento de oxigênioterapia no catéter, mas continua com febre.

Sobre o Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha é uma iniciativa da prefeitura de Assis em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e funciona no ginásio da Associação da Polícia Militar (ADPM), localização estrategicamente pensada, já que fica próxima à UPA, que também é administrada pela instituição. Um corpo técnico de professores da FEMA, médicos e enfermeiros fizeram o desenho e planejamento da estrutura e funcionamento do Hospital de Campanha.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos