Buscar no site

Médico explica sobre a mastoplastia de aumento com próteses de silicone

O cirurgião plástico Ricardo Estefani explica sobre a técnica

Divulgação

  • 11/06/21
  • 16:00
  • Atualizado há 145 semanas

Divulgação

A cirurgia estética da mama, hoje amplamente difundida e praticada pelos cirurgiões plásticos, vem cada vez mais corroborar a importância da mesma na saúde da mulher. Entendendo-se saúde como o bem estar biopsicossocial, é notório o destaque que as mamas tem para a mulher. Desde sua importância fisiológica (amamentação), estética (sinônimo de feminilidade) e sexual.

O médico cirurgião plástico, Ricardo Estefani lembra que continuando neste raciocínio, é nós pródigo citar que a cirurgia estética da mama, vem sofrendo modificações ao longo dos anos, seja através dos retalhos dermogordurosos até a invenção e propagação do implante de silicone de Cronin e Gerow e os estudos de Lalardrie.

Divulgação - Doutor Ricardo Estefani, cirurgião plástico
Doutor Ricardo Estefani, cirurgião plástico

"O formato tido como belo das mamas, em países latinos como o Brasil, são a presença do colo alto, ausência de ptose (queda da mama), as quais são atraentes em qualquer tipo de vestimenta", explica.

"Nesse sentido, podemos incluir o implante mamário, tamanho a ser escolhido e discutido com seu cirurgião plástico através de medidas corpóreas, na sua localização retroglandular (atrás da glândula mamária e acima do músculo), fascial (abaixo da camada que reveste o músculo), retromuscular (atrás do músculo) e dual plane (parte atrás do músculo, parte atrás da glândula). As indicações dependem de variáveis que somente a consulta medica pode esclarecer, tais como presença ou não de gordura, glândula, naturalidade e desvios anatômicos", ressalta.

As incisões (cortes) são diversas: ao redor da aréola, axilar, umbilical ou a submamária, dependendo de cada caso e do exame físico da paciente.

O médico lembra que os tipos de próteses, de diversas marcas e registradas pela ANVISA, compreendem desde próteses redondas, com projeções altas, perfil anatômico, texturizadas, poliuretano entre outras.

A consulta com o cirurgião plástico especializado, a relação médico-paciente, o exame físico global (ginecológico e estético) das mamas, são fundamentais para a decisão em incluir ou não implantes de silicone e definir o ato cirúrgico.

Abaixo segue ilustrações referentes a localização dos implantes mamários:

Divulgação

Serviço:

Dr. Ricardo Estefani

Consultório: Instituto Demian, Rua: Dra. Ana Barbosa, 1086

Telefone (18) 3323 7037

Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.estefani.1/

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos